segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sobre os novos rumos do Ainda MininaMá...

Fonte
Nesse tempo longe da internet, pensei muito sobre minha vida virtual nos últimos dez anos, em especial sobre este muquifo aqui...

Comecei a blogar porque me parecia um lugar bacana pra compartilhar meus poemas e meus textos em prosa. O tempo foi passando, e inspirada por outros blogues, passei a falar de mais coisas, escrever sobre aquilo que eu vivo, que eu consumo, de que eu gosto.

Quando o canal no Youtube começou a fazer parte da minha vida, pensei em transformar o blogue em um lugar literário. Fiquei meses pensando em como fazer isso. Pensei até em criar mais um blogue. Só que eu não sou muito boa em organizar o meu tempo, sabe. Mesmo lendo horrores sobre organização e produtividade, dou um duro danado pra conseguir fazer tudo o que preciso e gosto. De modo que a ideia de mais um blogue não seria lá muito boa...

Não sei dizer se a tal crise de identidade dos 30 tem alguma coisa a ver com isso, mas faz uns bons anos que não consigo me contentar com o Ainda MininaMá. Não consigo vê-lo por inteiro, sabe? E foi só durante esse meu afastamento que pude perceber que este espaço aqui é uma extensão de mim, ou seja, ele é um senhor de um samba do crioulo doido, cheio de gostos e referências.

Durante um tempo, fiquei presa à ideia de que o blogue precisava parecer com o canal do Youtube, uma vez que este último tem um alcance maior. Só que os dois são duas coisas diferentes. Lá, no Youtube, eu quero falar sobre livros - ou bobeiras, como quando faço os vídeos sobre os Trends do Twitter; aqui, eu quero falar sobre o mundo, o meu mundo.

Quero ter a liberdade de postar vídeos motivacionais, fotos de decoração, maquiagem, roupas... Falar sobre política, música, cinema... Rabiscar minhas crônicas, meu poemas. Quero, aqui, poder voar pra onde minhas asas desejam.

Já escrevi vários posts sobre isso... E só agora consigo ter maturidade pra entender que o meu espaço é meu, pessoal e intransferivelmente meu. Não adianta eu fazer posts pra agradar às pessoas, se esses posts não agradarem a mim primeiro.

Eu não tenho [e talvez nunca venha a ter] a estrutura psicológica necessária pra ser uma problogger. Ainda assim, quero transformar esse espaço não só numa extensão dos meus diários, mas também num espaço de conteúdo. Quero levar pra casa de vocês coisas bonitas, úteis ou só fofas mesmo.

Estou cá, lendo tudo o que posso, e entrando em contato com quem posso, pra transformar esse espaço em um espaço mais bonito e profissional; mas não profissional de sisudo. Profissional no sentido de referência, de compromisso, de constância.

Não faço ideia de quantas pessoas leem minhas mal escritas linhas, mas sei que aquelas que leem merecem um espaço melhor, assim como eu também mereço.

Meu corpo mudou de casa, e agora quero mudar minha alma também. Quero que ela tenha uma morada alegre, presente e bonita.

E você pode me ajudar a pensar melhor sobre isso... Diz pra mim, o que você mais gosta no blogue? Sua resposta será muito importante, e ajudará deveras a estrupícia aqui...

No mais, se você chegar aqui e encontrar um post sobre a reforma das minhas estantes, como transformar um copo em um vaso, Feng Shui, técnicas de organização, como fazer um planejamento, o filme Malévola, o batom Russian Red... Enfim, se você encontrar algo que não seja sobre livros, não se espante! Sou só eu fazendo do Ainda MininaMá blogue uma extensão da minha vida... E você está mais do que convidado a fazer parte dela também!

Por hoje é só, minha gente... Muito obrigada pela companhia e pelo carinho de sempre!

Tenham uma ótima semana!
Beijo procês!

14 comentários:

  1. Vai ser ótimo ver coisas diferentes por aqui. Adoro o espaço!
    Bem-vinda de volta!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. "Meu corpo mudou de casa, e agora quero mudar minha alma também." Acho que esse é o tom do blog. Um lugar que recebe os feixes das transformações desse corpo. Amo os livros sem nenhuma dúvida, mas sei que a leitura singular que faz deles existe por conta desse caos de acontecimentos. Vejo seus post sobre bandas, copa do mundo, relacionamentos, Machado, poesia etc. e me prendem, pois há uma certa captura do entre, aquele momento em que se consegue respirar o que chega e ainda não se despediu.

    ResponderExcluir
  3. Gosto da espontaneidade para postar no blog. Já me deparei com a informação, além dos ótimos livros que habitualmente encontramos, de que você também escuta Megadeth (<3) ou Chico Buarque, gosta de maquiagem e de uma boa série, e lê de tudo, não só livros que comenta... Acho que o básico já foi feito, que é afirmar que passar por aqui sempre vai ser uma boa experiência. No mais, voltarei (-emos) para ler a próxima postagem. E a próxima, e a próxima... =D

    ResponderExcluir
  4. Patrícia eu adorei seu desabafo e acho que foi por isso que acabei deixando meu blog abamdonado pq eu tinha determinado que so falaria de livros lá e lendo este pist percebi que nao precisa ser assim. O blog pode e deve ser a.extensão de nós mesmos! Adorei e vou repensar o meu projeto novamente para passar a bloggar de novo. O que acho muito interessante é postar no face.o link pro post jo blog pq nem sempre acompanho por lá. Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Patrícia eu adorei seu desabafo e acho que foi por isso que acabei deixando meu blog abamdonado pq eu tinha determinado que so falaria de livros lá e lendo este pist percebi que nao precisa ser assim. O blog pode e deve ser a.extensão de nós mesmos! Adorei e vou repensar o meu projeto novamente para passar a bloggar de novo. O que acho muito interessante é postar no face.o link pro post jo blog pq nem sempre acompanho por lá. Bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Patrícia eu adorei seu desabafo e acho que foi por isso que acabei deixando meu blog abamdonado pq eu tinha determinado que so falaria de livros lá e lendo este pist percebi que nao precisa ser assim. O blog pode e deve ser a.extensão de nós mesmos! Adorei e vou repensar o meu projeto novamente para passar a bloggar de novo. O que acho muito interessante é postar no face.o link pro post jo blog pq nem sempre acompanho por lá. Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. .Patrícia, existem muitos blogs como o seu, mesmo tendo 19 anos eu vejo muito de mim no blog. Você sabe que tudo isso aqui faz a diferença; não só na minha vida como em outras pessoas que buscam material de qualidade na internet. Aqui eu descobri um mundo bem mais extenso do que o meu, onde encontrei livros que jamais encontraria sozinha. Lendo seus textos eu me refugio da louca vida acadêmica e posso me encontrar!

    ResponderExcluir
  8. Eu vou amar as mudanças que você pretende fazer no blog, acho que vai ser muito interessante e divertido.
    A propósito, sigo o blog "Morando sozinha " da Franciele por indicação sua aqui no blog.
    Beijos e aguardo ansiosamente por essas mudanças.

    ResponderExcluir
  9. Acho que o mais interessante em acompanhar um blog é encontrar novidades sobre os mais diversos assuntos (livros, filmes, cultura em geral). Também curto ler opiniões sobre assuntos da atualidade, concordando ou não com o ponto de vista. É legal escutar as pessoas com opiniões contrárias às suas, para ver quais argumentos usam, qual a sua linha de raciocínio. Só assim podemos contra-argumentar com bases sólidas e sustentar ou não nossos pontos de vista. O que me irrita é o desrespeito com o próximo, a agressão gratuita. Acho bacana quando um assunto gera opiniões diferentes, porque este espaço de comentários não foi feito apenas para dizer "Parabéns! Concordo com você! <3 ....". Uma discussão necessita de embate de ideias, mas com respeito e tolerância.

    ResponderExcluir
  10. Você, fofa como sempre! Que bom que descobriu o que não estava te deixando contente no blog... Dessa maneira poderemos encontrar com outras facetas suas aqui nesse espaço e descobrir outras coisas em comum, ou não!
    Acho que nesse momento, deve seguir as sábias palavras do Maluco Beleza, quando dizia "Vá, faz o que tu queres pois é tudo da lei!", e construir esse novo espaço da melhor maneira possível, primeiro para você e depois para nós, que a seguimos por aqui ou no Youtube.
    Adoro ver seus vídeos e "peco" por vir tão pouco ao blog, mas sei que quando conseguimos fazer as coisas do jeito que gostamos, elas só melhoram.
    Beijos e até a próxima postagem!

    ResponderExcluir
  11. \o/ Que bom que voltou a fazer vídeos! Estava sentindo falta de ser chamada de estrupício :-D

    O blog é seu (que obviedade hehe), poste o que te agrada, o que te der vontade. Eu, particularmente, gosto de ler teus devaneios e tuas resenhas. Mas não vou achar ruim se der de cara com um post falando sobre como aguar violetas.

    Abraços e até o próximo post ;-)

    ResponderExcluir
  12. Lindo, Patrícia! Não acompanho muito o blog, vejo mais seus vídeos, mas acredito que esse espaço é todo seu, para você deixá-lo com a sua cara e falar do que você gosta! Já fui blogueira (a looooong time ago!) e essa era a diretriz que seguia: sem pressões, sem necessidade de agradar quem quer que fosse, só um lugar para me sentir em casa!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Patrícia,

    Senti um contentamento muito grande ao saber que você vai retomar o blog! Saiba que aprendi um bocado de coisas por aqui, no que tange a literatura! Mas o fato de eu ler o Ainda Mininamá, assim como leio os outros blogs, não é o assunto ou "nicho" em si, mas o fato de eu me identificar com o autor! E qualquer assunto tratado por você (pessoa estimada por quem me identifico muito), só pode ser coisa boa!

    Obrigado por voltar a blogar!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Patrícia, sua linda <3
    Que saudade que estava de você e do seu cantinho, vez ou outra eu passava por aqui ou no seu canal para matar a saudade. Isso porque me identifico demais com o que você escreve, além de achar sua escrita envolvente, verdadeira e encantadora. Gosto muito de ver você falando sobre tudo, desde livros, séries, cd's e dvd's até como personalizar um caderno e deixar com a nossa cara (amo amo e amo esses seus posts). Suas dicas são sempre maravilhosas e gosto demais, outro dia fui atrás de uma revista que você sempre indica e compartilha coisas, que é a Vida Simples e o resultado é que fui atrás da revista e simplesmente ameeeiii. Ela é muito bem escrita e vale muito à pena o investimento, nos inspira para encarar o cotidiano de outra maneira, com outro olhar, enfim. Só fui atrás porque me identifico com seus gostos sabe? com o seu bom gosto. Seu blog é lindo e perfeito e um dos poucos que frequento sempre que posso. Te desejo muita luz, inspiração e tranquilidade nessa nova fase. E seja sempre você mesma, essa pessoa linda e iluminada, os que te querem bem estarão sempre por aqui <3 :* Beijos

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...