Sobre nós

Esse não é um blog sobre literatura. Esse não é um blog sobre cinema. Esse não é um blog sobre futebol. Esse não é um blog sobre moda. Esse não é um blog sobre música. Esse não é um blog sobre beleza.

Mas então sobre o que é esse blog, estrupícia?

O Ainda MininaMá (assim mesmo, juntinho, sem espaço) é um blog sobre minhas experiências. Afinal, não é esse o objetivo da blogosfera: a troca de experiências?

Até hoje, o blog foi feito mais de palavras do que de imagens. Timidamente fui colocando os quadrinhos (depois do início do Mestrado), e hoje quero colocar o mundo. Sempre soube que uma imagem não vale mais do que mil palavras, porque, pra mim, há imagens que valem e palavras que valem, e ponto final.

Sou amante da arte, seja ela da palavra, da tinta, da bola, do som, do batom, da camiseta...

Acima de tudo, sou amante da vida, a maior de todas as artes. E é sobre isso que esse blog é: um relato do meu amor pela vida...

Aqui, compartilho minhas experiências, alegres ou tristes. Aqui faço amigos (as), não faço leitores. Em tempos de outrora, podia te convidar pra tomar um café na minha rede amarela, mas hoje convido pra sentar aqui na cadeira de madeira da área... Afinal, eu mudei.

Mudei o endereço, mudei a idade, mudei os conceitos... Por isso, quem se aventurar a ler os posts antigos, vai achar que foram escritos por outra MininaMá. E acho até que talvez tenham sido...

Mas 'bora deixar de lembranças, pois meu tempo é o hoje.

Hoje eu sou a Patrícia Pirota, e moro em CampohellGrande, MS.
Sou Mestre em Tecnologia e Sociedade e professora de Língua Portuguesa, Inglesa, Literatura e Redação em tempo integral. Mas já fui tanta coisa...

Já fui atriz, cantora, jogadora de futebol... Já fui produtora artística, corretora de textos, mestranda... Já fui inocente, boba... Já fui cor-de-rosa... Já fui cara lavada... Já fui it's only rockn roll...

Hoje sou professora, aspirante a escritora, e blogueira de segunda mão. Hoje sou irônica, ácida e cinza (que pra mim é a cor do equilíbrio)... Hoje sou do rock, do samba e da MPB... Hoje sou toda trabalhada na maquiagem, na moda de fast fashion e no esmalte... Hoje sou assim, meio qualquer coisa, meio samba do crioulo doido... E esse blog é apenas meu reflexo, por isso a imensidade de assuntos...

E você está convidado (a) a participar, nem que seja lendo quietinho no seu canto, porque comentário é bom mas não é obrigatório, embora a gente goste...

Se você quiser trocar links, divulgar, comentar fora da caixinha de comentários, ou estiver procurando parceiros, mande um e-mail pra aindamininama@hotmail.com.

Você também pode me encontrar por aqui, ó:



E esse é o novo quem somos nós...
Agora diz pra mim: quem é você?

Um beijo cheio de uma maldade nem tão má assim...
Patrícia Pirota

15 comentários:

  1. Nossa... Fico um tempão sem te 'visitar' e olha QUANTA coisa nova encontro por aqui! Oo
    Saudades! Beijo grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patricia:
    Estou acompanhando sei blog há algum tempo. Seus videos são interessantes. Também sou um admirador de HQs e achei interessante seu video sobre a tese de mestrado. Já pensou em publicar? Sem querer me intrometer (e já me intrometendo...), existe uma pequena editora de Pernambuco chamada Marca de Fantasia que publica teses relacionadas quadrinhos, cultura, etc, em livros no formato bolso, e baratinho.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiano,
      Muito obrigada!
      Uia, não conheço essa editora não, rapaz! 'Brigadíssima pela indicação!
      Abraço procê!

      Excluir
  3. Achei o blog hoje, e posso com certeza dizer que foi um ótimo achado.
    Adorei sei jeito de pensar, tem um fluxo de pensamento incomum, que você demonstra tanto na escrita quando na fala.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Patricia estava eu vendo alguns videos no no youtube sobre livros e encontrei alguns videos seus, e resolvi visitar seu blog e gostei do conteúdo,


    Abraços Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Olá Patricia!
    Há uns dias descobri seus vídeos no YouTube e seu blog, desde então venho lendo muitos posts. Seu trabalho é ótimo e inclusive comprei uns livros que você leu e comentou.
    Gostaria de saber em qual curso você é graduada?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Patricia, há uns dias descobri seu canal no YouTube e automaticamente descobri também seu blog. Gostei muito do seu trabalho e inclusive comprei uns livros que você leu e comentou.
    Gostaria de saber em qual curso você é graduada...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Achei o blog hoje, e adorei, muito bom ler o que vc escreve, adorei muito =)

    ResponderExcluir
  8. "Descobri a roda!!!"

    Sempre adorei ler. Só me falta tempo para ler mais. Mas ainda leio mais que a maioria dos meus amigos e colegas. Desde criança que sou ávida leitora. Quando criança não gostava de brincar de boneca, gostava de ler, minha irmã, coitada, queria uma companheira de brincadeiras e em mim não encontrou. As pessoas próximas não eram muito fãs de livros, com exceção do marido de uma tia minha, que tinha uma pequena biblioteca em casa e eu li uma boa parte dos livros dele, pois ele me emprestava.
    Pra ser sincera eu não fazia ideia que o youtube servia de espaço para discutir literatura, blog não era uma coisa que estava nos meus plano nem fazer nem acompanhar (embora tenha feito uma pós semipresencial e uma das tarefas foi criar um blog, mas o coitadinho foi cirado e abandonado posteriormente; espero que o que criei agora não seja abandonado) Mas eu simplesmente criei esse hábito de acompanhar blogs e canais no Youtube. Tenho lhe acompanhado há mais tempo pelo Youtube, pelo blog tem sido bem mais recentemente e adoro! Parabéns pela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Cheguei até aqui após ler matéria sobre seu trabalho no Correio do Estado. Parabéns hein! Já inclui em minha lista de favoritos. Quando puder, dê uma ouvida no trabalho da banda Midnight Purple, formada por mim (Marcelo Armôa, baixo), Marcelo Tezeli (guitarras e vocais), Guilherme Cruz (guitarra) e Sandro Moreno (bateria). www.midnightpurple.net. Abração e bom trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Cheguei ao seu blog após ler matéria no Caderno B do Correio do Estado. Sou jornalista e músico (nas poucas horas vagas) e gostei de seu trabalho. Parabéns! Quando tiver um tempo e paciência, dê uma ouvida no som da banda Midnight Purple (www.midnightpurple.net) - formada por mim (no baixo), Marcelo Tezeli (guitarras e vocais), Guilherme Cruz (guitarras) e Sandro Moreno (bateria). Abraço!

    ResponderExcluir

Entre e fique à vontade!
'Bora prosear, porque esse blog também é seu.
Obrigada por sua visita, e por sua opinião.
Seu comentário será respondido aqui, nesse espacinho, assim que possível.
Um beijo procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...